sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Implantes? No meu cerebro? É mais provavel do que pensa.

Intel quer pôr implantes no cérebro dos utilizadores...em 2020

Investigadores da Intel querem utilizar as ondas cerebrais para controlar computadores, televisões e os mais variados gadgets.

Intel quer pôr implantes no cérebro dos utilizadores...em 2020

Não, não é ficção científica. Investigadores dos laboratórios da Intel em Pittsburgh, Estados Unidos, estão a desenvolver implantes cerebrais que vão permitir controlar uma série de equipamentos. Os cientistas prevêem que os consumidores vão ajustar-se rapidamente à ideia. Aliás, até vão pedi-la visto querem ver-se livres de teclados, ratos ou telecomandos. Também antecipam que as pessoas vão fartar-se dos equipamentos de interface táctil.

Transformar as ondas cerebrais em acções no mundo real requer descodificações muito pesadas e elaboradas. No entanto, os investigadores da Intel já conseguiram, utilizando raios X à actividade cerebral, combinar padrões de actividade com funcionalidades reais. Há ainda um caminho a percorrer. Para os cientistas da Intel são apenas mais 11 anos. Em 2020 os implantes já devem ser uma realidade.

7 comentários:

  1. Mas qual é a admiração ? Até já existem pessoas que, pela forma de estarem e agirem, de certeza que devem ter um chip nos miolos ! !

    ResponderEliminar
  2. Bem, grande inovação da INTEL! Mas penso que ao ponto em que estamos no Mundo os gajos da Intel em conjunto com grandes potencias poderiam se juntar e da maneira como isto vai com "implantes cerebrais" poderiam controlar tudo e todos com essa brincadeirinha...
    E chegar ao objectivo principal, controlar o Mundo. lol

    Bom Post Andrew.

    ResponderEliminar
  3. Ate que pode fazer sentido...
    ...mas nesse caso podíamos correr o risco de viver num mundo em que nos íamos controlar uns aos outros telepaticamente.

    o maior problema será a radiação e os conflitos que isso poderá ter com o nosso cérebro.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. É uma grande inovação na tecnologia, mas penso já ter havido avanços melhores, mas mesmo assim é um grande passo.

    Como já foi mencionado o grande problema que poderá vir à acontecer é haver conflito entre o cérebro e os implantes. Contudo é uma boa forma de controlar tudo, como muitas outras maneiras que deve de existir para faze-lo, precisam é de ser exploradas.

    Bom post..

    ResponderEliminar
  6. Ideia diferente ! Não acho podia ideia visto que poderá causar problemas ao cérebro.

    ResponderEliminar