quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Mac Pro vai ter 12 processadores em 2010

Os futuros Apple Mac Pro, que deverão chegar ao mercado no início do próximo ano, deverão utilizar os novos Intel Xeon de 32 nanómetros e seis núcleos de processamento.

Mac Pro vai ter 12 processadores em 2010
De acordo com o site HardMac, o próximo Mac Pro da Apple vai chegar ao mercado nos primeiros meses de 2010 e vai utilizar os Xeon Intel produzidos com o processo de fabrico de 32 nanómetros. Estes CPUs vão ser equipados com seis núcleos de processamento.

Como o Mac Pro utiliza dois processadores Xeon, o número total de unidades de processamento reais será de 12. O número de unidades lógicas será de 24 graças ao Hyper-Threading.

PS: Os Mac Pro's sempre foram usados quase exclusivamente para empresas.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Mac_Pro

8 comentários:

  1. Não gostei. São Mac, por isso vai ser Fail. Mais eles não precisam disso, o que os vai tornar incrivelmente caros e incrivelmente inúteis. A única utilização real para esses processadores é para jogos, e a maior parte dos jogos que precisariam disso tudo, nem existem para Mac. Resumindo, mais uma cena estúpida da Mac para no fundo ser inútil.

    ResponderEliminar
  2. Não é à toa que é um Mac Pro. Este computador é para o segmento de mercado profissional (essencialmente edição de imagem e vídeo). Actualmente para o utilizador comum duas ou quatro unidades de processamento são mais do que suficientes, mas para um segmento onde se trabalha com imagem e vídeo faz todo o sentido haver múltiplas unidades de processamento, uma vez que o software de edição de imagem e vídeo cada vez está mais optimizada para o multi-processamento.
    O poder de processamento que este Mac tem pode ainda ser utilizado em pesquisas cientificas onde o volume de dados a processar é tão elevado que se justifica ter uma máquina deste calibre ou superior.

    Mas sim, até certo ponto concordo com o Snape..

    ResponderEliminar
  3. Mas por outro lado, podemos instalar o windows na mesma e poder disfrutar do processador no que diz respeito aos jogos, são opiniões, apesar de eu achar os Macs extremamente caros.

    ResponderEliminar
  4. Concordo, mais uma coisa estúpida da APPLE, é certo que podem ser utilizados para jogos, mas sem diferença alguma nos jogos pelo menos por agora e também penso que seja igual daqui a uns 2-3 anos.
    Nenhum jogo de agora exige um quad core, quanto mais um processador com 12... LOL.

    Agora para trabalho,sim, já faz sentido para quem usa vários programas de edição de vídeo, vídeos 3D, Imagem, grandes programas. (uso profissional)

    Mas com um bom Quad Core resolve-se esse problema (para quem dá uso doméstico).

    Bem, mais uma "maricada" da APPlE, que de certeza que vão ser vendidos a preços exorbitantes e dispendiosos.

    Bom Post.

    ResponderEliminar
  5. Não gostei porque a apple não e la muito boa para jogos, já para os trabalhos a apple e muito boa. E os apples são bastastes caros.

    Bom post.

    ResponderEliminar
  6. ESTES COMPUTADORES NUNCA FORAM FEITOS PARA JOGOS

    apenas foram desenvolvidos para empresas de ediçao 3d, design, e ate mesmo para criar servidores...
    ... claro que podemos compra-lo para uso domestico, mas isso é 1 desperdicio, mesmo que instalemos o bootcamp... nunca vamos conseguir ao "puxar" ao maximo pelo mac pro com jogos(talvez daqui a uns 3 anos?)

    ResponderEliminar
  7. Eu pessolmente prefiro os pc's "normais" os APPLE para que não percebe .. e a 1 vez que alguem mexe é uma confusão. Sem falar da assistencia e do preço.

    ResponderEliminar