quinta-feira, 29 de abril de 2010

Manhunt 2 novamente banido no Reino Unido

A BBFC, entidade responsável pela classificação de conteúdos no Reino Unido, voltou a recusar-se a classificar a versão mais "leve" de "Manhunt 2".
A British Board of Film Classification (BBFC) argumenta que as alterações feitas pela Rockstar a "Manhunt 2" não são suficientemente profundas para que o jogo mereça uma nova classificação.
Isto equivale a dizer que o título da Rockstar para a Wii e a PS2 não poderá ser comercializada em terras de Sua Majestade.
«Houve uma redução no detalhe visual de algumas "execuções", mas outras mantêm a sua natureza visceral e ocasionalmente sádica», disse à BBC, David Cooke, director da BBFC.
A Rockstar não concorda com a posição da BBFC, e emitiu um comunicado onde considera que "Manhunt 2" «está em linha com outras escolhas populares de entretenimento para consumidores adultos» e adianta que vai continuar a recorrer da decisão da entidade britânica.
A comercialização da versão alterada de "Manhunt 2" nos EUA foi autorizada pela Entertainment Software Rating Board (ESRB), e tudo indica que o título será lançado no dia de Halloween (31 Outubro) com o selo M ("Mature") – maiores de 17.
Recorde-se que o "Manhunt" original foi acusado de ter servido de inspiração ao assassino de Stefan Pakeerah, apesar de a polícia inglesa nunca ter encontrada nada que apontasse para essa ligação.
"Manhunt 2" foi o primeiro videojogo no espaço de uma década ao qual a BBFC se negou a atribuir uma classificação, de acordo com a BBC.

Sem comentários:

Enviar um comentário